quinta-feira, 22 de maio de 2008

O melhor jogo do ano!


Duas Bolas na Trave...
Diversas chances perdidas...
Uma escorregada na hora do penalti...

E lá se vai a chance do Chelsea abocanhar o título inédito, culminando na primeira temporada sem títulos desde a temporada 03/04.

O jogo foi épico. Com pressão inicial por parte do Manchester praticamente o primeiro tempo inteiro levando ao gol de cabeça de Cristiano Ronaldo, no qual Petr Cech só ficou olhando. Mas se redimiu nos instantes seguintes fazendo duas defesas milagrosas e impedindo que o Manchester selasse o jogo logo no primeiro tempo. No finalzinho Lampard contou com o oportunismo e deu um tapinha na bola pra tirar do goleiro e do zagueiro, deixando tudo igual para o segundo tempo.

Do segundo tempo em diante só deu Chelsea. Avram Grant fazendo um belíssimo trabalho conseguiu que o time mantivesse a estrutura tática até o finalzinho da prorrogação e ainda apertasse a marcação no segundo tempo, negando qualquer chance ofensiva do Man United que não partisse de um contra-ataque. Os dois times acabaram tendo chances de gol, com o Chelsea tendo bem mais que o Manchester, o mesmo valendo para a prorrogação, porém nenhum dos dois foi capaz de selar a vitória, já que Van der Sar contou com a trave mais de uma vez e o Chelsea contou com John Terry pra desviar um chute com a cabeça depois que Petr Cech já estava fora do lance, praticamente um gol.

Nos penais vimos um desempenho excepcional de ambas as partes, ressalvando Cristiano Ronaldo, que deu uma paradinha e telegrafou o chute para Petr pegar com facilidade. Duas bobeadas depois de John Terry e Anelka deram o título para o Manchester.

Melhor jogador em campo para mim? Ashley Cole
Não é a estrela do time mas é de vital importância tática. O cara marca o jogo inteiro, tem um preparo físico exemplar, rouba a bola sem falta e ainda dá apoio ao ataque.

Título mais do que merecido, se levarmos em conta a campanha invicta dos vermelhos.

Nenhum comentário: