sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Após o descanço...


Bom, depois de 3 posts seguidos... tomo um ar pra respirar e dizer que estou de volta !!! Interessante... pq eu estava com a mente realmente presa em conceitos e teorias.. e acabo de chegar de uma viagem de uma semana pelo Vale do Jequiriça - BA, um lugar com muita mata.. muita natureza viva, um quê de Senhor dos Anéis e Noviça Rebelde... e esse tempo em contato com a natureza e com o nada, nada no sentido de não ter compromissos, me fez parar, respirar e espairecer.. refrescar um pouco a mente e respirar novos ares.. ganhar fôlego para mais um semestre..

E por falar em semestre.. isso é meio louco.. porque fui na Solenidade de Colação de Grau do meu amigo"keep walking" e me toquei a respeito de algo interessante, ouvindo a paraninfa da turma dizer que quando universitarios, nossa vida se resume a semestres, mas quando nos formamos e "somos jogados ao mercado de trabalho" (frase que soa um tanto quanto absurda para mim, mas é a realidade ADBSURDA do NOSSO país), nossa vida passa a ser constante, dia a dia.. minuto a minuto. Isto é interessante, porque realmente, quando nos formamos, somos jogados num "mundo novo" onde temos que tentar sobreviver a essa selva tão sórdida que é a nossa "suposta" democracia capitalista! Ou seria.. capitalismo democratizado ???! Digo "suposta" pq todos sabemos que no sistema capitalista não há qualquer possibilidade de justiça, pq o sistema é fundamentado na desigualdade. É engraçado pq na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789, em seu 16° artigo, está escrito: "Qualquer sociedade em que não esteja assegurada a garantia dos direitos, nem estabelecida a separação dos poderes não tem Constitução". Poderes repartidos nós temos (Legislativo, Executivo e Judiciário). Mas e quanto à GARANTIA DE DIREITOS ASSEGURADA ???? Poderia eu ousar dizer que o nosso pais é de uma falsa modéstia tão grande que nem se quer possuimos uma verdadeira Constituição ???! É por isso que eu fico com o marxismo-leninista do Partido Comunista Chinês, de Mao Tse Tung e sua incansável luta contra o imperialismo e os seus lacaios... "Constitui tarefa muito árdua assegurar uma vida melhor às várias centenas de milhões de habitantes e fazer do nosso país, economicamente e culturalmente atrasado, um país próspero, poderoso e com alto nível de cultura. É precisamente com o fim de nos tornarmos capazes de assumir com maior competência essa tarefa, e para trabalharmos melhor juntamente com todos os que, não pertencendo ao Partido, são movidos por altos ideais e estão decididos a promover transformações, que devemos proceder a movimentos de rectificação, tanto agora como no futuro, e corrigir constantemente aquilo que há de errado em nós."

Por quê não nos espelhamos um pouco nisso ?!

É.. acho que o descanso foi válido !!!

2 comentários:

Ops!Sem Querer Saiu disse...

obrigada pela visita!

=)

Anônimo disse...

Muito grato ao "Flores Vermelhas" pela visita ao meu blog, em especial ao keep walking, pelo comentário gentil. O espaço de voces é muito bacana, é crítico e inteligente, é bom ter esse feed back com gente que pensa, com certeza o blog de voces está entre os meus links favoritos.Abraços do Rio Grande do Sul a todos.