sexta-feira, 14 de março de 2008

Nunca subestime o poder de um comentário!

Estava eu por aqui, navegando pela internet, como toda pessoa comum nesses tempos de globalização e me deparo com um comentário de um dos nossos companheiros de blogagem(será que essa palavra existe?): porra man perguntando sobre nossa repentina ausência.

E eis que eu me pergunto: O que aconteceu para que deixássemos de postar? Perante nossos seis componentes, ok, sejamos sinceros, 2 ausentes, 3 ativos e uma participação especial, temos 1 post em janeiro e nenhum em fevereiro. Isso só pode estar errado.

Mas nem tudo está perdido. Seu prestativo aguids vem ao socorro. Como o tempo anda curto e a inspiração em baixa, vou roubar o mote do porra man e comentar sobre um filme que assisti recentemente:




Antes que minha crítica pareça incisiva e pejorativa, quero deixar claro que o filme é Classe A+, e a interpretação do Daniel Day-Lewis M-A-T-O-U--A-- P-A-U.

A primeira cena do filme já dá o tom que ele carrega praticamente o filme todo: sujo e forte. Os cenários, todos bem feitos, demonstram as condições precárias em que se vivia na época e os costumes que as acompanhavam.

As atitudes do protagonista Daniel Plainview ao longo do filme não deixam barato e requerem estômago para serem digeridas, principalmente se você não sabe de antemão o que esperar.

Você já presenciou uma final de campeonato com algum clássico como Palmeiras x Corinthians, Fla-Flu, Ba-Vi, Cruzeiro x Atlético, Grêmio x Inter? Então, o filme toma um ritmo amarrado, difícil e angustiante, como um jogo desse por diversos momentos, onde acontecimentos chave permeam a estória do nosso caro empreendedor.

Próximo ao final, o filme diminui um pouco o ritmo, mas acaba de forma não menos surpreendente e totalmente coerente com o todo.

E a propósito, sim eu sou adepto à política No Spoilers. Se ficou interessado vá ver o filme ora bolas...

Um comentário:

Marcio Melo disse...

Valeu pela dedicatória :D

Agora sim !